terça-feira, 2 de novembro de 2010

VIRANDO A PÁGINA

Nunca imaginei que pudesse ver esse dia. Honestamente, cheguei a acreditar que o Brasil ainda seria por muito tempo governado pela minoria mais rica, até que alguém oriundo da massa popular chegasse ao poder.
Não que seja essa maravilha toda, até porque problemas existem no mundo inteiro.
Mas há que se admitir que o Presidente Lula possui um carisma fenomemal, a despeito dos erros, devolveu a auto estima a um povo trabalhador, que aguentou mais de um século de governantes que nunca souberam o que é transporte lotado e salário mínimo, além de 20 anos de ditadura militar. Felizmente as gerações mais jovens não conheceram censura, tortura legitimada e promovida pelo Estado, nem falta de liberdade política. Mas infelizmente vão contar aos seus filhos que nasceram em um país que não respeita o idoso, uma mídia perversa, que trannsforma modismos em filosofia de vida, fruto de uma educação de péssima qualidade, que consome bilhões mas não forma cidadãos críticos.
Nesse momento, reside em mim a esperança de que, ao quebrar paradigmas seculares, antes com um operário e agora com uma mulher, o Brasil possa conhecer o mínimo de ética e de respeito ao cidadão. Não creio numa revolução, mas também não acredito que uma mulher que tenha vencido a ditadura, passado por situações humilhantes dentroe fora da prisão e, desde cedo construiu ideais, tenha se tornado tão fria ao ponto de não ver as necessidade URGENTES do nosso povo, principalmente os mais pobres.
Não votei em Dilma porque não a vi preparada para um cargo tão importante, mas amo a minha pátria e acredito na democracia. Venceu a maioria. Pela primeira vez temos uma alma feminina comandando o país. O povo fez história.
Que Deus a abençoe... E a nós também.

Um comentário:

  1. Bolinha,

    Meu camarada, as coisas só acontecem quando Deus quer!
    Você é iluminado, não esqueça disso!

    Meu e-mail: evandrohistori@hotmail.com

    Um abração!!!!

    ResponderExcluir