domingo, 16 de agosto de 2009

ACABARAM AS FÉRIAS

Olá, amigos! Estou de volta aqui no blog. Nos próximos dias postarei algumas questões de vestibular e outras criadas por mim mesmo, para que o aluno possa exercitar e aprimorar seus estudos.
Na medida do possível, comentarei algumas questões e vou sugerir leituras e filmes. Para os alunos do Lourenço Filho, desejo um bom retorno e sucesso nos estudos.
Meste retorno, merece destaque um assunto que, apesar de não ser novidade na história do nosso país, tem ocupado bastante os noticiários, que é a crise do Senado. O senador e ex-presidente da República José Sarney revelou-se um mentiroso da pior espécie e parece que se acostumou a fazer o que bem entende com o dinheiro público e delirar com a confiança que a população depositou em suas idéias.
Claro que ele não é o único, não foi o primeiro e muito menos será o último a debochar do sofrimento de um povo que trabalha duro e carrega esse país nas costas.
O Senado é uma das instituições mais importantes da democracia, um dos pilares da representação popular e não pode ser destruído por essa gente que pensa que o brasileiro ainda é aquele povo que aceita tudo calado e só é patriota quando chega a Copa do Mundo.
As coisas mudaram, Zé! Pode até demorar um pouco para que os netos da minha geração desfrutem de um Brasil mais justo, mais exigente, mais crítico, onde políticos como VOCÊ não tenham sequer a chance de concorrer a síndico ou presidente do clube de sueca.
Mas agora chega. Acabou a farra! Coloque sua viola no saco (mas somente se a viola for realmente sua) e saia do Senado. Faça melhor: desapareça da vida pública. Para ficar bem na foto, leve todos aqueles que VOCÊ nomeou ilegalmente. E, se possível, assuma para si mesmo que VOCÊ foi um carrasco do povo quando resolveu apoiar a ditadura, um covarde quando mudou de lado e foi para o PMDB, um desastre como presidente da República e uma farsa enquanto parlamentar. Para o bem de 191 milhões de brasileiros, incluindo VOCÊ, SAIA DO PODER, SARNEY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário